Conselheiros da OAB/DF tomam posse na Junta Comercial do DF

Brasília, 05/03/2012 – Os conselheiros Lucas Resende Rocha Júnior e André Vidigal tomaram posse, respectivamente, como vogal titular e vogal suplente da Junta Comercial do DF (JCDF), para mandato de quatro anos. A posse foi dada pela presidente do órgão, Cristiane Hanashiro Okadano, em 27 de fevereiro, quando 12 titulares e 13 suplentes assumiram.

Os vogais são responsáveis por relatar e julgar processos nas juntas comerciais. São nomeados pelo chefe do Executivo estadual ou pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, neste caso da Junta Comercial do Distrito Federal.

“É uma deferência enorme ter sido nomeado para exercer essa função na JCDF e espero poder contribuir para a celeridade e a transparência dos processos, tal como no Conselho Seccional e no Tribunal de Ética da Ordem”, afirmou Lucas.

A JCDF é administrada pelo Governo Federal e vincula-se ao Departamento Nacional de Registro do Comércio (DNRC), órgão da Secretaria de Comércio e Serviços (SCS), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Sua principal finalidade é a execução dos serviços de registro mercantil de empresas e de agentes auxiliares (leiloeiros, tradutores públicos e intérpretes comerciais e administradores de armazéns gerais).

Reportagem – Demétrius Crispim Ferreira
Comunicaçlão Social – Jornalismo
OAB/DF