Conselheiros seccionais tomam posse na diretoria da AAT/DF

Brasília, 30/05/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, designou o secretário-geral, Lincoln de Oliveira, para representá-lo na posse da nova diretoria da Associação dos Advogados Trabalhistas do Distrito Federal (AAT/DF), que aconteceu na sexta-feira (27/05), no auditório da Seccional.

Foram empossados o presidente Nilton da Silva Correia, o vice-presidente Adelvair Pêgo Cordeiro e mais sete membros da diretoria para a gestão da entidade no biênio 2011/2013.

Lincoln de Oliveira fez o discurso de saudação em nome da OAB/DF. Destacou a participação de advogados trabalhistas no Conselho Seccional da Ordem, incluindo ele próprio, o presidente Caputo e o vice-presidente, Emens Pereira, além dos diretores empossados da AAT/DF, Adelvair Pego e Iran Amaral.

O presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante, frisou a importância da Justiça do Trabalho e dos advogados que atuam no setor, cerca de 25% dos profissionais, informou. Também elogiou o presidente empossado. “Ele reflete duas grandes características do advogado brasileiro e principalmente do trabalhista: crítica e combatividade”.

Em seu discurso, Nilton Correia apresentou planos para uma gestão conciliadora. “Nosso conceito de associação vai além de ações recreativas e assistencialistas. A função mestra de todas as entidades de categoria é ser instrumento de luta, motor de conquistas, razões pelas quais sempre têm de estar prontas para todos os combates”.

Encerrou apresentando a nova logomarca da AAT/DF. “A mudança foi para trazer à marca feições de Brasília, dos Dois Candangos, dos quais pretendemos buscar o vigor na força do aço que os une em um abraço de solidariedade, porque pretendemos ser assim: unidos, fortes e solidários”.

Além da diretoria, tomaram posse os 12 membros do conselho deliberativo e demais membros das comissões estatutárias da entidade.

Reportagem – Demétrius Crispim
Foto – Valter Zica
Assessoria de Comunicação – OAB/DF