Conselho Pleno da OAB/DF vai deliberar sobre flexibilização das normas de publicidade

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), durante a primeira Sessão Ordinária do seu Conselho Pleno, marcada para hoje, às 18h, vai apreciar e deliberar sobre estudo inédito produzido pelo Conselho Jovem e pela Comissão da Advocacia Jovem e Iniciante que propõe a regulamentação flexível das formas de publicidade do exercício profissional, especialmente na rede mundial de computadores. Acesse aqui o trabalho na íntegra.

Segundo o estudo “é a forma mais acessível e democrática de demonstração do conhecimento jurídico”. O texto traz pesquisa inédita com profissionais e propõe profunda revisão das práticas atuais no país. Aprovado pelo Conselho Pleno da OAB/DF, será levado à instância nacional.

“Queremos uma advocacia conectada ao tempo que vivemos. Não podemos mais ser regrados por normas ultrapassadas. É uma questão de dar, especialmente à jovem advocacia, mais espaços e campo de trabalho”, afirma Délio Lins e Silva Jr., presidente da OAB/DF, que defenderá a aprovação do texto.

“Foram 20 meses de trábálho árduo, mas que trouxeram ao final a grande recompensa de poder olhar para o marketing jurídico de forma mais madura, tirando as escamas que foram colocadas ao longo de anos. A flexibilização das normas não é uma opção – se vai ou não acontecer -, é na realidade uma questão de tempo – quando e como vai acontecer, pois com uma simples e rápida análise é possível verificar que as normas vigentes estão na contramão de todos os avanços tecnológicos que vemos e vivemos, diz Isabella Correia, presidente do Conselho Jovem, na apresentação do estudo.

“Como as tecnologias estão se desenvolvendo muito rápido, é necessário que seja feita uma atualização significativa da legislação para tentar adequar a essa nova realidade”, assinala a presidente licenciada da Comissão da Advocacia Jovem e Iniciante, Amanda Marques.

Comunicação OAB/DF