CONSELHO PLENO DA OAB/DF DÁ POSSE A NOVOS MEMBROS DE COMISSÕES

Brasília, 29/11/2010 – O Conselho Pleno da OAB/DF empossou 15 advogados em quatro comissões da Casa, na sessão realizada na quinta-feira (25/11). Passam a contar com novos membros as comissões de Mediação e Arbitragem, Direito Desportivo, Ensino Jurídico e Assuntos Tributários.

O vice-presidente da OAB/DF, Emens Pereira, destacou a iniciativa dos novos advogados que se colocam à disposição dos trabalhos das comissões. “É um gesto de doação que contribui para o crescimento desta Casa. Esta colaboração inestimável reflete o espírito de cidadania e grandeza”.

A advogada Danielle Moreira tomou posse como integrante da comissão de Mediação e Arbitragem. Para ela, os métodos extrajudiciais de solução de conflitos são uma proposta de futuro para a advocacia, razão que a levou a tomar parte nos trabalhos da comissão. “É importante que se adote esta cultura de harmonização entre as partes conflitantes para que tenhamos um país mais tranquilo na solução dos litígios, sem o aspecto somente contencioso que sobrecarrega o Judiciário e torna mais lenta a realização da Justiça”.

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF