CONSELHO PLENO DA OAB/DF RETOMA OS TRABALHOS

Brasília, 14/02/2011 – O Conselho Pleno da OAB/DF reuniu-se na quinta-feira (10/02) para a primeira sessão de 2011. A pauta incluiu 23 processos para apreciação e a posse de novos membros eleitos para uma das comissões da Casa.

O presidente Francisco Caputo fez a abertura dos trabalhos e deu as boas vindas aos conselheiros. “Quero, em nome da diretoria, desejar um ótimo ano para todos os senhores. É muito bom voltar a ter esse contato pessoal para juntos trabalharmos em prol da advocacia de Brasília”, saudou.

No início da sessão, quinze membros eleitos para a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência assinaram o termo de posse e firmaram o compromisso para defesa dos princípios da Ordem e para o exercício ético das atribuições que competem aos membros das comissões.

Irene Pereira de Souza foi uma das empossadas. Segundo relatou, empreendeu trabalho de assistência jurídica a deficientes em Ribeirão Preto (SP). Quando veio para Brasília, tomou conhecimento dos trabalhos da comissão e resolveu se engajar. “Em um trabalho voluntário como esse a maior gratificação é ver que nosso esforço resulta na implantação de políticas públicas para deficientes e no respeito aos direitos deles”.

Uma reverência especial foi feita pelo presidente Caputo pela presença do advogado Roberto Amaral Rodrigues Alves, ex-conselheiro, com 12 anos de atuação na Seccional. “Por muitos anos o Dr. Roberto dedicou seu saber, sua energia e seu tempo a esta Casa. Registro aqui nossa gratidão e o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à OAB do Distrito Federal”.

“Fico emocionado a cada vez que adentro esta casa e ouço palavras tão positivas vindas dos jovens advogados. Compartilho essa visão da juventude de um futuro bom para o Brasil e para Brasília. Se fiz alguma coisa, a semente germinada está no trabalho que fazem aqui.”

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF