O Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por unanimidade, resolveu na sessão desta terça-feira (09/05) prorrogar o prazo de validade dos cartões de identificação dos advogados por tempo indeterminado.

O Pleno acatou o voto do secretário-geral do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, no sentido de prorrogar todos os prazos dos cartões – vencidos e a vencer – até que seja implantado o novo modelo do cartão de identidade do advogado. “O novo modelo do cartão está sendo adequado para atender a critério de segurança mais moderno, vez que usará um chip especial, assim como permitir que seja utilizado para fim de certificação digital”, informou o secretário-geral da OAB.

Segundo acrescentou, o projeto em desenvolvimento no Conselho Federal da OAB será modelo no campo da informática. Dotado de moderna tecnologia, o novo modelo do cartão – ainda segundo Cezar Britto – permitirá ao advogado interagir mais facilmente com a OAB e com os Tribunais. A partir da implantação do novo modelo, conforme a decisão, a validade do cartão de identificação do advogado será indeterminada ou definitiva, acabando a figura do cartão com prazo determinado, como ocorria até hoje.