Conselhos profissionais debaterão ações conjuntas

A quarta reunião do Fórum dos Conselhos Profissionais do Distrito Federal ocorrerá no dia 20, na sede do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do DF (Crea-DF). O encontro é fruto de parceria entre representantes de diversas categorias e tem como objetivo promover debates e ações conjuntas entre as entidades. A OAB/DF integra o fórum.

O grupo se reúne mensalmente desde o início do ano. Dentre as propostas e metas estipuladas para 2009 estão ações de fiscalização integrada, campanhas de combate à corrupção, audiências com representantes do GDF e integração dos projetos de marketing dos conselhos.

O presidente da Comissão de Assuntos Tributários e Reforma Tributária da OAB/DF, conselheiro seccional Jacques Veloso, representa a entidade no fórum. Ele diz que o movimento vem criando força. “Temos discutido assuntos diversos, de interesse de todas as classes envolvidas, um exemplo é a cobrança retroativa da Cofins.” Os representantes dos conselhos são favoráveis ao cancelamento, perdão ou remissão dos débitos com a Fazenda Nacional. Desde o início do ano foram realizadas três reuniões. Nesses encontros foram realizadas eleições dos representantes das comissões que integram o grupo, estipulada a linha de ação para 2009 e firmado o cronograma de trabalho.