Correio Braziliense: OAB/DF anuncia criação de banco de currículos

18/04/2012

OAB/DF

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Distrito Federal (OAB/DF) disponibilizará o Banco de Currículos, por meio de um link no site da entidade. O programa já se encontra no ar, na versão experimental, e está sendo submetido a ajustes técnicos. Dentro de 15 dias poderá ser consultado em sua forma definitiva. Conforme o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, a implantação desse projeto tem por objetivo oferecer aos advogados, bacharéis e estagiários uma ferramenta de busca de novas oportunidades de trabalho.

Idealizado pela Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, o projeto teve como relator o advogado Marcelo Turbay, elaborado sob a coordenação do presidente da Comissão, Délio Fortes Lins e Silva Junior, e da advogada Carolina Bastos. “O Banco de Currículos é mais uma ferramenta que essa gestão criou para facilitar o acesso do advogado ao mercado de trabalho”, lembra Délio.

Conforme explicou o relator Marcelo Turbay, esse projeto tem uma proposta diferenciada. Foi elaborado em formato de rede social e conta com ferramentas dinâmicas e de fácil utilização. “Será possível aos escritórios buscar perfis de profissionais que melhor atendam suas expectativas, assim como cada profissional poderá buscar opções profissionais mais convenientes”. O Banco de Currículos também estará interligado a outras redes sociais como Facebook, Twiter e Linkedln.