Correio Braziliense: OAB/DF promove o 1º Festival de Bandas

11/04/2012

OAB/DF

Visando apresentar o lado light, jovem e festivo dos advogados brasilienses, a OAB/DF vai realizar seu 1º Festival de Bandas. Os organizadores já estão comemorando a extensão do evento que, até o momento, conta com 23 bandas inscritas, entre heavy metal, gospel e sertanejas. “Será uma grande festa e a oportunidade para se colocar um pé no mercado musical”, brinca o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Délio Fortes Lins e Silva Junior.

Para Délio, a imagem do advogado é confundida com pessoas sisudas e exigentes. “Queremos desmistificar essa visão e apresentar o lado alegre, descontraído e humano. Vamos mostrar a outra face do advogado”. Ele lembra que desde a faculdade observa grande quantidade de profissionais na formação de bandas no DF. “Essa é a oportunidade de juntá-los pela música e promover uma grande confraternização”.

Como participar

As inscrições para o 1º Festival de Bandas OAB/DF encerram-se na próxima sexta-feira (13/04). O evento acontecerá em 26 de maio, no Clube Arena. Para se inscrever a banda precisa ter em sua composição um advogado ou estagiário ou estudante de Direito sem débitos pendentes com suas entidades.

No primeiro momento, a comissão julgadora selecionará os dez melhores trabalhos inéditos que concorrerão entre si. Haverá abertura para cada banda apresentar até duas outras músicas.

A premiação será divulgada após fechados os patrocínios e contemplará a melhor composição, o melhor intérprete e a melhor performance de música cover. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados no site da OAB/DF.