Covid-19 – OAB participa de ação de vistoria em busca de remédios

Matéria para o Correio Braziliense relata  ação de vistoria com a participação de representantes da Câmara Legislativa e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

Hospitais – A taxa de ocupação dos leitos de UTI era de 99,23% na manhã desta quarta: o DF possuía apenas nove unidades de UTI disponíveis, sendo que apenas três são para uso adulto. Parlamentares visitaram o Hospital de Ceilândia e relatam cenário de guerra, denunciado em um ofício encaminhado à Procuradoria-Geral de Justiça do Distrito Federal.

Vacina – A secretaria de Saúde espera receber mais 40 mil doses da vacina nesta quarta. Caso sejam entregues, idosos de 65 devem começar a ser vacinados ainda esta semana. Os pontos de vacinação vão funcionar durante o feriado da Semana Santa. A expectativa é que o DF receba 100 mil doses até sexta-feira, o que permitiria a ampliação da vacinação para pessoas com 65 anos ou mais. Segundo a secretaria de Saúde, a remessa de 100 mil doses teria sido garantida em reunião com o Ministério da Saúde. No final desta quarta, o Ministério da Saúde recomendou que a maior parte das 100 mil doses enviadas ao Distrito Federal nos próximos dias seja usada para a segunda aplicação em pessoas vacinadas. A ampliação da campanha para pessoas com 65 e 66 anos deve ficar, portanto. para a semana que vem.

A íntegra da matéria se encontra no site do Correio Braziliense


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: