Cresce na internet mobilização por uma Brasília Limpa

A mobilização na internet a favor do movimento Brasília Limpa e pelo impeachment do governador José Roberto Arruda tem crescido rapidamente. Na manhã desta segunda-feira (21), em entrevista, o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda, Fernando Brettas, e a presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, fizeram uma avaliação de iniciativas espontâneas surgidas nas redes de relacionamento social. Já existem mais de dez comunidades no Orkut, de diferentes autores, sobre o tema.

A comunidade Fora Arruda “Brasília Limpa” conta com mais de 53 mil membros, número suficiente para eleger dois deputados distritais. Além disso, na rede foram divulgados jogos e vídeos nos quais o governador José Roberto Arruda é satirizado e as pessoas pedem o fim da corrupção. Nesta terça-feira (22), o movimento Brasília Limpa estará em 10 cruzamentos da cidade fazendo a distribuição de adesivos e fitas brancas para que a sociedade ajude no crescimento da campanha. O movimento é independente, apartidário e sem objetivos eleitorais. As manifestações voluntárias divulgadas na internet refletem a indignação da sociedade diante dos recentes escândalos de corrupção que mais uma vez sujaram a imagem de Brasília e resultaram em enormes desvios de dinheiro público.

Fazem parte da campanha Brasília Limpa as seguintes entidades: OAB/DF, Associação Brasileira de Imprensa (ABI) em Brasília, Sindicato das Agências de Propaganda, Associação dos Docentes da Universidade de Brasília e o Sindicato dos Publicitários. Onde estará o Movimento Brasília Limpa no dia 22: – Entre os Setores Comercial Norte e Bancário Norte. – Entre os Setores Comercial Sul e Bancário Sul. – No Setor Comercial Sul, perto do Pátio. – No Setor Comercial Norte, perto do Brasília Shopping. – No Eixo Monumental, perto da Torre. – Entre o Sudoeste e o Parque da Cidade. Informações: www.brasilialimpa.com.br