CRIANÇAS DA ESTRUTURAL RECEBEM PRESENTES DE COMISSÕES DA OAB/DF

Brasília, 13/12/2010 – A Comissão da Mulher Advogada e a Comissão de Direito Sociais da OAB/DF, em conjunto com a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal, visitaram, nesta segunda-feira (13/12), a Creche Renascer, na Estrutural. O objetivo foi distribuir brinquedos, roupas, calçados, lanches e guloseimas para as 62 crianças da creche. “Nessa época, o mais importante, além de dar o presente para eles que tanto esperam, é dar um pouquinho de amor e carinho”, ressaltou a conselheira Maria Claudia Azevedo de Araujo. “Acho que a nossa intenção foi cumprida”.

A visita contou com a presença de um Papai Noel da OAB/DF, que chamou um por um para a entrega dos presentes. Segundo o secretário-geral, Lincoln de Oliveira, “fico muito feliz em ver que a OAB/DF está imbuída nesse propósito de prestar serviço social. As comissões têm desenvolvido um trabalho fundamental e brilhante, trazendo não só para as creches, mas para a sociedade carente do DF, uma perspectiva melhor de vida”.

Após a distribuição dos presentes, o Papai Noel aconselhou as crianças a estudarem, a obedecerem aos pais e às tias, não brigarem nem xingarem. Depois de rezaram o “Pai Nosso”, as crianças apresentaram a música “Como Zaqueu”. Stefany Nascimento, 4 anos, ficou encantada com os presentes: “Gostei muito da presilhinha de cabelo, obrigada!”

“Fiquei arrepiado! É muito bom trazer os meus amigos advogados e ver todos aqui tão felizes ao contribuir um pouco e ver a felicidade dessas crianças. Dificilmente elas teriam a oportunidade de ter um calçado novo ou um brinquedo. Isso daqui é essencial, mas não pode se limitar”, afirmou o membro da Comissão de Direitos Sociais, Guilherme Galdeano.

A coordenadora da creche, Sônia Macedo, contou que a entidade funciona há seis anos. “Graças a Deus, temos muitos parceiros. A OAB/DF é um deles. Isso é muito gratificante. A ajuda veio numa excelente hora; aliás, estamos sempre em ótima hora para receber ajuda”, brincou.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF