CURSO “REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS”

A OAB/DF convida os advogados a participarem, nesta sexta-feira (24/9), das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30, do curso sobre “Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos”, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA/DF). “O tema tem muitas peculiaridades e, por isso, se justifica a realização de um curso específico para quem já atua ou pretende atuar na área”, observou a presidente do Instituto, Jane Lúcia Berwanger.

“Durante o curso vamos abordar, de forma didática, temas como segurado e não segurado, dependentes, custeio, benefícios, contagem recíproca, conflitos federativos no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS)”, revelou o palestrante Marcelo Barroso Campos, procurador e diretor de Previdência do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG) e da ESA da OAB/MG.

O evento será no auditório da ESA/DF, no edifício-sede da OAB/DF. O público-alvo são advogados, procuradores, defensores públicos e magistrados. As inscrições podem ser feitas no site do IBDP:http://www.ibdp.org.br/eventos2.asp?id=4. Para associados do Instituto, o curso é gratuito. Para quem não é, a taxa de inscrição é de 120 reais. Os participantes receberão material didático e certificado de 8 horas aula.

O IBDP é uma associação civil de cunho científico-jurídico e de finalidade sociocultural, sem fins lucrativos e apartidária.