CURSO DA ESA SOBRE CONTRATOS IMOBILIÁRIOS TEM ALTA ADESÃO

Brasília, 12/11/2010 – A Escola Superior de Advocacia (ESA/DF) iniciou, no mês de novembro, o curso Contratos Imobiliários, destinado a corretores de imóveis e advogados do ramo. O número de inscrições, mais de duzentas, superou as expectativas. Em 18 horas aula, os professores Rodrigo Fernandes e Flávio Noronha abordam os contratos segundo os princípios do Direito e suas relações com o Código Civil e o de Defesa do Consumidor.

“Esse curso é inédito na ESA”, explicou Noronha. “Nele mostramos como colocar em prática cláusulas e princípios. Quem dominar os princípios que regem os contratos terá poucas dificuldades em atuar no ramo.”

O curso interessou a advogada Luciana Silveira de Oliveira Barbosa, que trabalha na área. “O mercado imobiliário é bastante aquecido aqui em Brasília. Há uma grande demanda por cursos como esse, e a ênfase em contratos o torna ainda mais atrativo”.

A corretora Paloma Abreu tomou conhecimento da matéria por meio de colegas do setor jurídico de sua empresa. Para ela, “é fundamental que o corretor conheça um pouco sobre todas as áreas que o setor imobiliário envolve. O profissional de sucesso deve ter noções de arquitetura, engenharia e direito”.

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF