Curso de formação para a advocacia é bem avaliado por alunos

Brasília, 21/06/2011 – A Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/DF realizou na quinta-feira (16/06) cerimônia de entrega dos certificados aos primeiros concluintes do curso a distância de formação para a advocacia, destinado à capacitação de recém-aprovados no Exame de Ordem. Após a entrega, o presidente Francisco Caputo proferiu a palestra “Desafios e perspectivas da advocacia no cenário atual”.

O diretor da ESA, Marcos Palomo, destacou o sucesso do curso como concretização de um projeto de campanha. “Desde então já falávamos sobre a importância de a escola atuar não apenas como centro de aperfeiçoamento, mas também contribuir para a entrada do profissional no mercado de trabalho”.

O coordenador dos cursos de direito a distância da Posead, instituição parceira da ESA, responsável pela plataforma on-line, reiterou os ganhos para o advogado. “Com este curso a OAB/DF, de forma inédita, coloca a advocacia em pé de igualdade com os demais atores da realização da justiça, que são os membros do Ministério Público, da AGU, da Defensoria e da magistratura, que por sua condição de servidores públicos já se sujeitam a cursos de formação”.

Em sua palestra, Francisco Caputo transmitiu aos presentes sua experiência em mais de 17 anos de exercício da advocacia. “É uma profissão que requer atualização constante, pois acompanha muito de perto cada mudança da sociedade, seja na política, na economia ou nos costumes. Novas leis surgem a cada dia, novos entendimentos são emitidos pelo Judiciário. O bom advogado sempre está conosco, aqui nos cursos da ESA, buscando aperfeiçoamento para ter um diferencial”.

Uma das formandas, a advogada Wanessa Otelac, considera que grande parte do que é abordado no curso pode ser útil para quem pretende seguir outras carreiras jurídicas. “O conteúdo é bem abrangente, e a interatividade por meio dos fóruns virtuais permite a discussão para além do que vemos nas apostilas. Vale a pena fazer”.

Reportagem – Demétrius Crispim
Foto – Valter Zica
Assessoria de Comunicação – OAB/DF