Curso de Mediação e Arbitragem na ESA/DF

A Escola Superior de Advocacia da OAB/DF iniciará na próxima segunda-feira (17/10) o curso sobre “Mediação e Arbitragem” com o professor Asdrubal Junior. As aulas abordarão os principais aspectos da Lei nº 9.307/96, que acaba de completar 15 anos de vigência.

Segundo Asdrubal, o curso dará um panorama do uso dos métodos alternativos de solução de conflitos, entre os quais a medição, a conciliação e a arbitragem. Também abordará como os tribunais estão tratando a questão e os aspectos relevantes para quem pretende fazer uso da arbitragem.

“O tema é de alta relevância para a sociedade, sendo excelente alternativa para o mundo dos negócios e fundamental para o desenvolvimento do Brasil. É essencial que os profissionais do Direito tenham clareza das características do funcionamento da arbitragem para que saibam identificar, em cada caso, se é (ou não) o melhor caminho a seguir em busca da solução mais adequada. O funcionamento já é uma realidade, e conhecer com amplitude o assunto é uma necessidade do profissional, para que possa orientar corretamente seu cliente sobre a utilização da escolha”, explica o professor.

O curso será de 17 a 19 de outubro, das 19h30 às 22h30, no edifício-sede da OAB/DF, na 516 Norte. Descontos de 30% para advogados com até 5 anos de inscrição na Seccional e de 50% para estudantes de graduação em Direito. Para fazer inscrição (clique aqui).

Demais informações: 3035-7292, 3035-7287 ou pelo e-mail [email protected].

Reportagem – Priscila Gonçalves
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF