Curso de Valorização na Defesa das Prerrogativas do Advogado debate questões cotidianas

Brasília, 03/08/2011 – O curso gratuito de Valorização na Defesa das Prerrogativas do Advogado surpreendeu. A especialização teve a presença de 88 participantes, entre advogados e estudantes de Direito. Para o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/DF, Sandoval Curado Jaime, foi proveitoso e admirável.

“A receptividade foi muito grande. Surpreendeu-me o número de profissionais com interesse de vislumbrar nossas prerrogativas. Nossa Seccional tem feito um chamado muito contundente para que o advogado defenda sua profissão, e essa participação nos mostra que o trabalho está sendo positivo e aceito.”

No início do curso foi feito um histórico da missão da Comissão de Prerrogativas e as principais violações e ameaças que são enfrentadas no cotidiano do advogado. O debate girou em torno da Lei 8.906/94, art. 7º. Os vinte incisos constantes do artigo foram analisados, incluindo questões como o recebimento do advogado pelo magistrado e o acesso com inviolabilidade de sigilo de advogado com o preso.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Assessoria de Comunicação – OAB/DF