Curso: Esdras Dantas apresenta lições de prática forense

O professor e membro honorário vitalício da OAB-DF, Esdras Dantas, será instrutor do 24o. Curso de Prática Forense Civil. Além dele, as aulas também serão ministradas pelo juiz federal e professor, João Luiz de Souza.

O curso tem como público-alvo as pessoas que possuem formação acadêmica em Direito mas estão afastadas do mercado de trabalho. Principalmente, aqueles que exerciam cargo incompatível com a advocacia e hoje estão aposentados. “Além de desenvolver um trabalho focado na elaboração de peças, o curso apresenta aos alunos as recentes alterações do Código de Processo Civil e, sobretudo, como funciona a tramitação dos processos nas varas. É um bom curso para quem quer retornar as atividades forenses”, explica o membro honorário vitalício da OAB-DF, Esdras Dantas.

O programa é composto de duas partes. A primeira engloba os conhecimentos teóricos sobre a organização judiciária do DF, Juizados Especiais (Federal e Estaduais – Leis 10.259/2001 e 9.099/95, Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal, assim como as novas alterações do CPC – Leis 11.187, 11.276, 11.277 e 11.232.

A segunda parte do curso é focada na prática profissional. As aulas terão início no dia 5 de junho, com carga horária de 30h. Para obter mais informações, os interessados devem entrar em contato pelos telefones 3328 3302 ou 3328 4058.