Curso sobre advocacia criminal reúne 50 alunos na ESA/DF

Aproximadamente 50 alunos lotaram o auditório da Escola Superior de Advocacia (ESA/DF) para participarem do curso sobre “Advocacia Criminal: do atendimento ao cliente a sentença”, ministrado pelo criminalista Cleber Lopes. Segundo Cleber, o objetivo durante os três dias de curso foi o de trazer aos colegas advogados experiências acumuladas ao longo de quase 15 anos atuando na área criminal.

“Nossa intenção foi a de mostrar que aqueles conceitos teóricos que aprendemos na graduação precisam ser transformados em ações efetivas do profissional no dia-a-dia. O que nós expomos no curso são situações vivenciadas, que não tem solução nos livros, e que durante o exercício da profissão precisamos solucionar”, explica o criminalista.

Cleber Lopes destacou alguns pontos de maior dúvida dos alunos. “Eu procuro esclarecer como o advogado deve se comportar desde o primeiro atendimento ao cliente até o julgamento final do processo. O comparecimento do advogado às delegacias de polícia, como se comportar, o que fazer no momento da prisão do cliente e etc”.

Reportagem e foto – Priscila Gonçalves

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF