Curso sobre ética

A Escola Superior de Advocacia da OAB/DF promove entre quarta e sexta-feira (18) desta semana, na sede da Seccional, às 19h30, curso sobre ética. Os professores e especialistas José Rossini e Rafael Moraes abordarão os principais conceitos históricos, clássicos e modernos durante a carga horária de 9 horas.

Graduado em física e engenharia pela Universidade de São Paulo e com doutorado em Moral pela Universidade de Navarra, na Espanha, Moraes diz que existem conflitos éticos em todos os segmentos. “Sente-se, de um modo muito vivo, a falta de uma ética que seja fundamento da paz e da boa ordem social no âmbito da política, economia e exercício profissional”, afirma o professor. “No entanto, ao mesmo tempo, há um grande ceticismo com relação ao tema”, completa. O outro professor convidado é o advogado José Rossini. Ele é doutor em direito internacional, pela American World University; em ciências sociais, pela Universidade de Brasília; em teologia pela Faculdade Antioquia Internacional; e em Filosofia pelo Seminário Teológico Ortodoxo de SP. É também Conselheiro Federal da OAB e membro da Academia Brasiliense de Letras. Escreveu inúmeras obras jurídicas, entre as quais se destacam Crítica da Razão Legal, Jusfilosofia de Deus e O Liberalismo no Brasil.

A inscrição custa R$ 90 e pode ser feita na tesouraria ou pelo site da OAB/DF, por meio da página da ESA, no campo “Ficha de Inscrição”. Advogados com até cinco anos de registro na Ordem tem 30% de desconto e acadêmicos de Direito, 50%. Os alunos que tiverem 75% de frequência no curso receberão um certificado. A OAB/DF fica na 516 Norte.