Curso sobre prática trabalhista reúne 50 alunos na ESA/DF

Aproximadamente 50 alunos lotaram o auditório da Escola Superior de Advocacia (ESA/DF) para participar do curso sobre prática trabalhista, ministrado pelo Conselheiro da OAB/DF Alceste Vilela. De acordo com o professor, o objetivo durante os três dias de curso foi de trazer aos colegas advogados experiências acumuladas ao longo de quase 20 anos atuando na área trabalhista.

Segundo ele, o curso abrangeu todas as peças jurídicas passíveis de utilização em processo de trabalho, tanto do lado do autor, como do lado do réu. “Abordamos outras específicas como mandato de segurança, cautelares, até do momento da entrevista com o cliente, passando pelo contrato de honorários, ficha de entrevista com procuração e formatação da inicial – caso seja réu. Trouxe, ainda, peças para exemplificar e para eles seguirem como modelo”.

Alceste Vilela disse que a maioria das dúvidas dos alunos são sobre questões do dia a dia. “Estamos fazendo a abordagem da rotina do advogado, prevendo casos que sempre acontecem, como contornar os imprevistos, se portar em audiências. Terminamos com ensinamentos sobre como fazer o crédito e o pagamento de débitos – no caso de empresa – , até o momento de prestar contas com o cliente e encerrar o processo”, afirmou.

Reportagem e foto – Tatielly Diniz

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF