CURSOS A DISTÂNCIA REFORÇAM COMPROMISSO DA ESA/DF COM QUALIFICAÇÃO

A Escola Superior de Advocacia da OAB/DF inaugurou suas novas dependências e passa a oferecer também cursos a distância. A iniciativa é pioneira entre escolas de advocacia no país. Segundo o diretor Marcus Palomo, “é conseqüência de uma diretoria que acredita na qualificação e na formação profissional como ferramenta imprescindível à valorização do advogado.”

Os cursos incluem pós-graduação, aperfeiçoamento e formação para recém-aprovados no Exame de Ordem. O curso de formação visa preparar o novo advogado para a profissão, com disciplinas elaboradas pelos mais experientes. O programa inclui desde matérias básicas, como português jurídico e ética profissional, até oratória, gestão, marketing e finanças de escritórios de advocacia, além das disciplinas de formação prática como peticionamento e advocacia nos tribunais superiores.

A pós-graduação conta com nove disciplinas dos ramos mais tradicionais do Direito, como o Constitucional, Penal, Direito do Trabalho e Processual. Já o curso de aperfeiçoamento inclui as mesmas matérias disponíveis no curso de formação, porém abordadas em profundidade, com carga horária de 40 horas aula cada.

As pré-matrículas podem ser feitas no novo portal da ESA na internet: www.esadf.oabdf.org.br.