Delegados na marcha em defesa das decisões judiciais

O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (Sindepo/DF), Mauro Cezar Lima, confirmou a presença da entidade na Marcha em Defesa da Cidadania e do Poder Judiciário. Ele estará com a presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, na manifestação organizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil contra a Proposta de Emenda à Constituição 12/06, conhecida como “PEC do Calote”. Para Lima, o legislativo poderá constituir um calote oficial com a aprovação da PEC, além de ferir a democracia do País e do Poder Judiciário. “A população tem a sorte de poder contar com a OAB nessa questão”, afirma.

A marcha ocorrerá nesta quarta-feira (6) e reunirá advogados, magistrados, membros do Ministério Público e representantes de diversas entidades. Os manifestantes sairão do Conselho Federal da OAB, às 10h, com destino ao Congresso Nacional. Eles entregarão um manifesto ao presidente da Câmara, deputado Michel Temer.