DESCONTO ESTIMULA ADVOGADO INICIANTE A PARTICIPAR DA OAB/DF

Brasília, 25/11/2010 – A Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB/DF irá receber até terça-feira (30/11), no edifício-sede, na 516 Norte, as inscrições de adesão para anuidade estendida. Os advogados iniciantes, ao adquirirem a carteira da Ordem, têm direito ao desconto de 50% no valor da anuidade durante três anos. Aderindo ao projeto, o desconto passa a valer por cinco anos.

Para conquistar o benefício, é necessário que o advogado participe como membro de comissão, de subcomissão ou de subseções da OAB/DF. Atuar como defensor dativo ou advogado instrutor em pelo menos três processos por ano no Tribunal de Ética e Disciplina (TED/DF). Também será necessária a participação do advogado iniciante em, no mínimo, três eventos ou solenidades oficiais promovidos pela Seccional.

“A nossa ideia não foi só dar o desconto, mas também promover a integração do jovem advogado com a Ordem por meio das atividades propostas”, ressaltou o presidente da Comissão, Délio Fortes Lins e Silva Junior. “Queremos oferecer a oportunidade para o advogado conhecer o trabalho feito na OAB/DF, servindo de incentivo para o exercício da advocacia, além de estimular o aprendizado por meio de cursos e palestras”, concluiu.

Priscila Gonçalves
Assessoria de Comunicação – OAB/DF