Desembargador Arnoldo Camanho palestrou na OAB/DF

Brasília, 23/03/2012 – O desembargador do TJDFT, Arnoldo Camanho de Assis, realizou palestra na OAB/DF na quinta-feira (23/03). O tema abordado, dentro da seara processual civil, foi “Liminares e seus Requisitos”. O evento foi realizado pela ESA/DF em parceria com o Grupo Atame de Ensino.

O presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais da Seccional, Igor Carneiro de Matos, fez a abertura dos trabalhos. Destacou a importância da realização de aulas com temas relevantes para o cumprimento de sua missão institucional por meio do aperfeiçoamento técnico dos advogados. Frisou que “em razão da dinâmica das relações sociais e jurídicas se tem exigido cada vez mais, de magistrados e advogados, a busca por uma tutela imediata, de urgência, que venha a suprir a necessidade dos cidadãos no que se refere à entrega da prestação jurisdicional”.

Com experiência de mais de 20 anos como magistrado e professor de Direito Processual, Arnoldo Camanho afirmou ser essencial ao advogado saber as espécies de provimento liminar e os requisitos para cada uma delas. “O advogado que domina essa técnica, que sai do lugar comum de que toda liminar é cautelar e que os requisitos são sempre fumaça do bom direito e periculum in mora, tem pouca chance de se equivocar, e, portanto, terá sua postulação deferida”.

Reportagem – Demétrius Crispim Ferreira
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF