Brasília, 28/03/2011 – O Desembargador do TJDFT Mario Machado lança na próxima terça-feira, 29/3, pela Guerra Editora e Livraria, o livro “Processo Civil – Processo de Conhecimento – Fundamentos do Procedimento Ordinário (da Petição Inicial aos Recursos Cíveis. A noite de autógrafos e o lançamento da obra serão no Salão Nobre do TJDFT, às 18h30 .

Na obra inédita, o autor aborda com profundidade o Processo do Conhecimento e, em particular, o procedimento ordinário – o mais amplo e complexo da ciência processual civil – apontando seus verdadeiros e pontuais fundamentos. Diante de toda sua trajetória e ampla experiência vivenciada, inicialmente como Juiz de Direito, e logo em seguida como Desembargador de Turma Cível no TJDFT, além da experiência como professor de Direito Civil e Direito Processual Civil da Escola da Magistratura do DF, o autor apresenta em seu livro comentários ricos, com sólida orientação processual. Seu posicionamento está aliado às mais recentes posições da jurisprudência advindas do TJDFT, do STJ e do STF.

O Desembargador Mario Machado é, também, o Diretor-Geral dos Cursos e das Atividades de Aperfeiçoamento de Magistrados da Escola de Administração Judiciária do TJDFT – Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro e atual Vice-Presidente e Corregedor do TRE-DF.

Fonte: TJDFT