41 novos advogados participam de cerimônia de ad referendum

Brasília, 21/02/2013 – O vice-presidente da OAB/DF, Severino Cajazeiras, realizou a cerimônia de ad referendum no plenário da entidade, na tarde desta quinta-feira. O conselheiro seccional Wendel Lemes de Faria e o coordenador do Escritório Modelo de Apoio ao Advogado Iniciante, Alberto Araújo, também participaram da solenidade.

Os novos profissionais prestaram compromisso e receberam a certidão de liberação da carteira de advogado. Severino Cajazeiras parabenizou a todos e adiantou que, em breve, em vez da certidão, os advogados receberão uma carteira provisória. De acordo com o vice-presidente “cada vez que fazemos a entrega de carteiras nos enchemos de orgulho, pois sabemos que nossos quadros estão sendo renovados, com qualidade”.

O ad referendum antecipa a solenidade que é realizada perante o Conselho Seccional, liberando a carteira de advogado aos que têm necessidade urgente dela para começar a exercer a profissão.

Outras ações

O advogado Alberto Araújo aproveitou a oportunidade para convidar os presentes a utilizarem a incubadora de escritórios, que já está funcionando no térreo da OAB/DF. “Ela funciona como um escritório de verdade. Conta com uma secretária para agendar as reuniões com clientes, um contador e um advogado que presta assessoria jurídica aos iniciantes”, explica o coordenador.

Além disso, Alberto ressalta que a agenda de eventos do Escritório Modelo já tem novidades, como a realização do evento de Networking, no dia 14 de março. Serão 120 vagas para advogados e estagiários, que poderão conversar com representantes de 30 escritórios. Em breve serão divulgadas mais informações.

Reportagem – Dandara Lima

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo