A Reforma Trabalhista é tema de livro lançado pelo advogado Gáudio Ribeiro de Paula

A Seccional convida todos os advogados e advogadas para o lançamento do livro “Lei N. 13.467/17 Uma Análise Didática da Reforma Trabalhista”. A obra é de autoria do advogado Gáudio Ribeiro de Paula e será lançada nesta segunda-feira (5), a partir das 18h, no restaurante Carpe Diem, na Asa Sul.

O livro aborda as alterações trabalhistas, advindas com a Lei 13.467/2017, explicando, de forma didática, quais foram essas modificações e como elas afetam a advocacia que atua na Justiça do Trabalho. A obra tem importância por atualizar os profissionais de uma área tão combativa e importante quanto à trabalhista.

Segundo o autor, o livro se faz necessário por colocar a advocacia em contato com a maior modificação na legislação trabalhista, desde o advento da CLT. “Em face da amplitude da Reforma Trabalhista, a mais abrangente modificação da arquitetura normativa das relações do trabalho no país desde o advento da CLT, conhecer os termos da Lei n. 13.467/17 passou a ser uma questão de sobrevivência profissional e não um diferencial competitivo para todo operador do Direito do Trabalho. A pretensão da presente obra é precisamente contribuir para a assimilação didática de todos os pontos que sofreram alteração”.

Gáudio é mestre e doutor pela Universidade Autônoma de Lisboa (UAL). Advogado trabalhista (Sócio Fundador da Sociedade de Advogados Maschietto e De Paula) com atuação destacada perante o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Supremo Tribunal Federal (STF).