Advogada é indicada para conselheira do CADE

A Seccional do Distrito Federal parabeniza a indicação da advogada Paula Farani de Azevedo Silveira para compor o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Esta semana o presidente da República, Michel Temer, indicou a advogada para o cargo de conselheira e, caso seu nome seja aprovado pelo Senado Federal, ela assumirá a vaga que será aberta pela saída do conselheiro Gilvandro Araújo.

O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto parabeniza a indicação e observa que a advogada contempla tanto o conhecimento acadêmico quanto práticas de mercado requeridas pelo cargo. “A advocacia do Distrito Federal e do Brasil estará muito bem representada no CADE”.

O advogado Tulio Freitas do Egito Coelho, presidente da Comissão de Defesa da Concorrência da Seccional, apoia a indicação de Paula pela Presidência da República e reforça que a candidata será uma excelente conselheira. “Um dos órgãos mais importantes para a atividade regulatória e para a economia brasileira contará com uma excelente profissional”.

Paula se formou no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), tem mestrado pela Georgetown University, nos Estados Unidos, e é advogada com ampla experiência em antitruste e comércio internacional, já tendo atuado em dois dos maiores escritórios do país, o Veirano Advogados e o Trench, Rossi e Watanabe. Entre 2007 e 2008, foi coordenadora na extinta Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça.