Advogado inscrito no DF é nomeado ministro substituto do TSE

Brasília, 13/06/2013 – O advogado Admar Gonzaga foi nomeado para ocupar o cargo de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A nomeação foi feita pela presidente Dilma Rouseff e publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, (12/06).

Gonzaga é inscrito na OAB/DF e membro do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral e da Comissão de Juristas do Senado para a reforma do Código Eleitoral. Atuou na criação do PSD, partido liderado pelo ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Gonzaga deverá atuar no TSE realizando o julgamento das representações de propaganda eleitoral da eleição presidencial.

A presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Seccional, Gabriela Rollemberg, ressaltou a competência de Gonzaga para preencher o cargo. “Nós da Comissão ficamos muito felizes com a nomeação. Ele é um advogado militante no Direito Eleitoral há muito tempo, atuou em grandes causas na Justiça Eleitoral e é merecidamente reconhecido na área. Sabemos que vai representar bem a classe dos advogados e engrandecer o Tribunal Superior Eleitoral”.

O nome do advogado foi aprovado pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) por meio de uma lista tríplice no último dia 9 de maio. Ele preencherá a vaga do ministro Henrique Neves, que assumiu como titular da corte em novembro de 2012. Também integravam a lista os advogados Joelson Dias e Alberto Pavie Ribeiro.

Reportagem – Nádia Mendes
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF