Advogado lança livro de contos, crônicas e ensaios

Brasília, 4/12/2012 – O advogado João Erismá de Moura lançará no dia 10 de dezembro, às 17h, sua quarta obra, intitulada `Eu, minhas crônicas e ensaios literários`, no Espaço Cultural Marcantonio Vilaça, do TCU. O livro é uma coletânea de textos que foram compartilhados com escritores, amigos e familiares. Segundo ele, a vontade de publicar a obra veio da necessidade de registrar 25 trabalhos escritos ao longo dos anos, que contam com comentários de amigos e especialistas. “É, portanto, uma obra totalmente compartilhada”.

Os temas abordados são diversificados, com homenagens a pessoas importantes em sua vida, ensaios sobre música, cidades, cultura e acontecimentos marcantes. “Alguns dos textos já foram publicados de maneira dispersa e isoladamente em outros livros, em blogs, sites e jornais, o que deixava os leitores desprovidos de uma leitura mais completa em um único volume”.

Moura já escreveu os livros “Um Anjo Retorna ao Céu”, “Essas Mulheres Maravilhosas” e “Seu Clides – O Legado de um Pioneiro que ajudou a construir Brasília”. Também participou da elaboração e da publicação dos livros “O Nosso Chodó” e “Rodeador Literário”. Já teve publicados dezenas de contos, crônicas, ensaios e artigos literários na coletânea de textos dos escritores do Tribunal de Contas da União. Integra o Dicionário de Escritores de Brasília.

Reportagem– Esther Caldas
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF