Advogado Leonardo Cavalcante toma posse no CNMP

Brasília, 25/9/2013 – O novo conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho, para o biênio 2013/2015, também vem da classe dos advogados. A posse ocorreu na quarta-feira (25/9) e contou com a presença do presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha. Apesar de ter sido indicado para a vaga do Senado Federal, Leonardo Cavalcante é conselheiro federal da OAB pelo estado do Ceará e atuará no CNMP ao lado de Esdras Dantas e de Walter Agra Júnior.

“É muito importante para a advocacia ter mais um membro do Conselho Nacional do Ministério Público que lutará pela classe. Desejamos muito sucesso ao novo conselheiro, com a certeza de que ele desenvolverá seu mister com grande brilhantismo e competência”, parabenizou Ibaneis Rocha.

Nascido em Fortaleza (CE), o novo conselheiro é membro do Centro de Estudos de Sociedades de Advogados (CESA), com sede em São Paulo; da União Ibero-Americana de Advogados (UIBA), com sede em Madri, na Espanha, e membro da Comissão Estadual de Direito Eleitoral do Conselho Seccional da OAB no Ceará.

Reportagem – Priscila Gonçalves (com informações do CNMP)
Foto – Eugênio Novaes
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF