Advogados da Caixa Econômica recebem visita da Seccional Itinerante

Advogados da Caixa Econômica Federal receberam, na segunda (30) e terça-feira (31), a visita do Projeto Seccional Itinerante. Os advogados puderam desfrutar dos serviços de protocolo, tesouraria, prerrogativas, certificado digital e de benefícios da Caixa dos Advogados.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, colocou a Seccional à disposição dos advogados para ajudar na condução de pleitos. “A ideia de vir aos jurídicos das estatais é justamente ouvir pleitos e tentar resolvê-los. Estamos à disposição para lutar para que seus anseios sejam concretizados”.

Para a coordenador jurídico da Caixa, Alexandre da Silva Moraes, “é uma iniciativa louvável e que vai trazer inúmeros benefícios para a categoria. Agradeço a parceria e a presença”. O gerente nacional da Caixa, Frederico Gazolla Rennó, agradeceu a visita da Seccional. “É um prazer recebê-los, estamos de portas abertas. Admiramos o esforço da OAB para melhorar as condições de trabalho dos advogados. Acho que é muito profícua essa aproximação”.

O advogado aposentado da Caixa e conselheiro Seccional, Antônio Gilvan Melo, trabalhou durante 23 anos na área jurídica do órgão, que conta com 200 advogados. “É importante essa aproximação pois a área jurídica da Caixa tem uma atuação muito importante não só a nível nacional, mas também regional e faz um trabalho importante para a empresa e a sociedade”.

Os advogados fizeram pleitos sobre as pautas dos tribunais, a padronização do Processo Judicial Eletrônico (PJe) e a relação com a OAB quanto à processos conduzidos fora do estado da inscrição originária da Ordem.

Estiveram presentes o presidente da Associação dos Advogados do Banco do Brasil, Luiz Roberto Ferreira Vaz, acompanhado de seu colega Igor; o presidente da Comissão dos Advogados Integrantes das Empresas Públicas e Sociedade de Economia Mista Federais, conselheiro Og Pereira de Souza; o vice-presidente da Comissão de Ciências Criminais, José Gomes de Matos; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Empresas Públicas Federais (ANPEPF), Otávio Luiz Rocha Ferreira dos Santos; o ouvidor da OAB/DF, Paulo Alexandre; o subprocurador de prerrogativas, Joaquim Pedro Rodrigues e o procurador de prerrogativas, Mauro Lustosa.