Arraiá reúne cerca de 1,2 mil pessoas

Cerca de 1,2 mil pessoas aproveitaram o Arraiá da OAB/DF na noite deste sábado (27/7), no Clube dos Advogados. Embalados pelos shows da dupla Henrique & Ruan e da banda Forró com Site, advogados, advogadas e o público em geral curtiram a festa junina, muitos deles acompanhados de familiares. Crianças ocuparam os espaços do Clube, especialmente os brinquedos já instalados e as barraquinhas de brincadeiras, onde a pescaria era a mais procurada.

Além dos shows, a festa contou com a tradicional quadrilha, apresentada pelo grupo Tengo Lengo, fundado há 12 anos no Distrito Federal. Ao final da apresentação, em que os dançarinos se passam por bonecos em meio a uma narrativa conduzida pelo puxador de quadrilha, a plateia foi convidada a se juntar ao grupo para dançar. Adultos e crianças repetiram com os dançarinos os tradicionais passos da dança típica, como a grande roda, o túnel e o caracol.

Nas barracas, o público encontrou as famosas comidas juninas: cachorro quente, canjica, arroz doce, quentão, galinhada, arroz carreteiro. E também outras opções, como chocolate quente, caldos, chopp artesanal e até vinhos. O churrasquinho ganhou lugar de destaque: ao lado das atrações infantis.


Igor Farias foi o sortudo da noite: ganhou
o Iphone sorteado pela Caixa de Assistência

Em um espaço montado no centro do Arraiá, a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF), parceira da festa, apresentou ao público o novo aplicativo de serviços da instituição, que será lançado em agosto. O aplicativo permite que os associados paguem pelos serviços oferecidos pela rede credenciada da CAADF por meio do telefone celular. No local, foi sorteado ainda um Iphone XR 256 GB. O ganhador foi o advogado Igor Abreu Farias.

Dedicação
“Tivemos a coragem de mudar o esquema de festa que vinha sendo implementado há vários anos. Entendemos que era necessário trazer realmente a advocacia para dentro do Clube e, mais do que isso, dar espaço às famílias”, explicou o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Junior, que esteve na festa acompanhado da esposa, do filho e do pai, Délio Lins e Silva. Para ele, “receber mais de 1 mil pessoas é sinal de que a mudança deu certo”.

Este ano, os ingressos foram vendidos por um valor cinco vezes menor que no ano passado, ficando o consumo de comidas e bebidas por conta do público. Nos demais anos, o preço dos ingressos incluía o consumo nas barracas. “O problema é que saía caríssimo para uma família, o que tornava inacessível a festa para muitos”, explicou o presidente.


O presidente da OAB/DF (ao centro), entre
a vice-presidente e o diretor-tesoureiro, 
comemorou o resultado da festa

Ao lado da diretoria, de conselheiros federais e seccionais e dos parceiros da festa, Délio aproveitou o breve intervalo entre os shows das bandas para agradecer todos os envolvidos na organização. “Essa festa foi pensada e organizada com muito carinho”, disse.

Para a vice-presidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno, o bom resultado da festa é fruto de uma dedicação pessoal. “Estamos felizes que toda a advocacia do DF está aqui muito bem representada”, comentou.

O diretor-tesoureiro, Paulo Maurício Siqueira, comemorou o resultado final do Arraiá. “Alcançamos o objetivo principal: integrar a advocacia, com preços acessíveis, bons serviços e muita diversão”, avaliou. “Ano que vem nossa festa será ainda melhor”, promete.

Confira todas as fotos.

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Ana Lúcia Moura
Fotos: Valter Zica