Caixa de Assistência recebe jovens aprendizes

A Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) firmou contrato com a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) para oferecer a jovens em situação de vulnerabilidade oportunidades de trabalho dentro da instituição. Desde o último dia 11, dois adolescentes estão desempenhando atividades administrativas na entidade. É a primeira vez que a CAADF firma contrato com entidades formadoras de jovens aprendizes.

O contrato tem duração de 16 meses e os jovens trabalham quatro horas diárias, perfazendo 20 horas semanais. Os aprendizes receberão uma bolsa e benefícios como auxílio transporte e alimentação. “É a primeira vez que abrimos vagas para jovens aprendizes, meninos e meninas que vivenciaram situações de conflito com a lei e poderão encontrar aqui o acolhimento e a oportunidade de galgar um futuro melhor”, afirmou o presidente da CAADF, Eduardo Uchôa.

O objetivo da parceria, que integra o programa de aprendizagem da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, é viabilizar a formação técnico-profissional de jovens em situação de vulnerabilidade no ambiente de trabalho. O contrato está amparado pela Lei 10.097 de 2000, regulamentada pelo Decreto 9.579 de 2018.