Cajazeiras empossa membros de comissão e realiza ad referendum de 34 novos advogados

Brasília, 04/04/2013 – Os membros da Comissão de Direitos Humanos tomaram posse em ad referendum na tarde desta quarta-feira (03), no plenário do edifício sede da OAB/DF. O vice-presidente da Seccional, Severino Cajazeiras, presidiu a solenidade que também contou com a presença do secretário-geral adjunto, Juliano Costa Couto e do coordenador-geral da comissão, Ulisses Riedel.

Severino Cajazeiras ressaltou a importância da atuação da comissão junto à sociedade e agradeceu a disponibilidade dos novos membros para militar em favor dos direitos humanos. “Atualmente, a luta dos direitos humanos abrange áreas bem diferentes da época da ditadura militar. A experiência e a sabedoria de cada um de vocês contribuirá muito para a Ordem”, acrescentou.

Cajazeiras também presidiu a solenidade de ad referendum a 34 novos advogados. Compuseram a mesa o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Camilo Noleto e o coordenador do Escritório Modelo, Alberto de Araújo.

Camilo Noleto desejou boas vindas aos novos advogados e os convidou a buscarem espaço dentro da OAB/DF. “A comissão está realizando diversas atividades para integrar o advogado jovem, com cursos, palestras e eventos voltados especificamente para o advogado em início de carreira”, completou.

Os advogados prestaram compromisso e receberam uma carteira provisória. O ad referendum antecipa a solenidade de entrega de carteiras que é feito perante o Conselho Seccional, para advogados que têm urgência em exercer a profissão.

Reportagem e Foto – Nádia Mendes
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF