Campanha de arrecadação de materiais escolares ajuda escolas com baixo IDH

A Comissão de Educação da OAB/DF encerrou, na última semana, a campanha de arrecadação de materiais escolares, realizada em parceria com a Associação de Pais e Alunos das Instituições de Ensino (ASPA-DF), o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF (SINEPE) e com a Casa Thomas Jefferson. Os materiais arrecadados serão destinados a quatro escolas com os Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) mais baixos do DF.

O presidente da Comissão de Educação, Luis Claudio Megiorin, destacou que essa foi uma experiência inicial e espera que a campanha seja ampliada todos os anos. “Iniciamos a campanha em março com a finalidade de ajudar aquelas escolas com baixo IDH e que precisam de auxílio o ano todo. Pretendemos agora fazer uma divulgação para que empresários e instituições possam contribuir também para essa campanha”. Em novembro deste ano a campanha será retomada para que os materiais sejam entregues no início do ano letivo.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, esteve presente no momento de montagem dos kits. “Fico muito feliz em perceber que temos comissões engajadas em ajudar o próximo, ainda mais as crianças. Vamos impulsionar a campanha para ajudar um número maior de escolas em 2018”.

A Campanha do Agasalho da OAB/DF está recebendo doações até o dia 22 de junho. E no segundo semestre, todas Comissões da Seccional se unirão para a Campanha de Brinquedos destinada ao o Dia das Crianças.


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: