Campeonato das Subseções no Clube dos Advogados

O Clube dos Advogados recebeu, no último dia 30, a primeira rodada da segunda edição do campeonato das Subseções. O campeonato foi criado para que seja possível reunir todos os advogados do Distrito Federal no Clube, em momentos de descontração e lazer. Este ano, o campeonato faz uma homenagem ao advogado, professor, ex vice-presidente da OAB/DF e conselheiro federal, Severino Cajazeiras. O trofeu desta edição leva seu nome e na abertura do evento ele foi o primeiro a dar o chute na bola.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, ressaltou a satisfação em ver os times das Subseções em uma competição tão salutar. “Esses jogos fazem muito bem para vocês como pessoas e como advogados, porque exercitam o corpo e fortalecem a relação do todos nós como colegas de trabalho. Espero que possamos nos reunir muito mais vezes”.

Para Marcelo Cunha, presidente do Clube, a principal característica deste evento é a integração que ele promove entre todos os juristas do DF. “Mais uma vez nós tivemos a alegria de receber os advogados no clube em um clima de confraternização”, observa.

Severino Cajazeiras se disse muito honrado com a homenagem e agradeceu a diretoria do clube e da OAB/DF, em especial ao presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, e ao presidente do Clube dos Advogados, Marcelo Cunha, por ser homenageado.

“Eu sou muito adepto da ideia que a gestão da OAB/DF deve ser feita em conjunto com as bases da advocacia, que estão na sua maioria nas Subseções. Este campeonato busca exatamente essa união dos colegas advogados que atuam em todos os ramos da advocacia procurando fortalecer esses segmentos. A integração ajuda a construir as diretrizes da Seccional”, afirmou.

Na primeira rodada, que ocorreu dia 30 de setembro, se enfrentaram Brasília x Ceilândia, Taguatinga x Gama, Paranoá x Sobradinho. Já na quarta-feira (4), Brasília enfrentou o Paranoá e Samambaia jogou contra Ceilândia. A terceira fase da primeira rodada ocorreu sábado (7) e contou com os jogos de Taguatinga X Samambaia, Gama X Ceilândia e Brasília X Sobradinho. Na próxima quarta-feira, o clube receberá Paranoá X Taguatinga e Ceilândia X Sobradinho (11).

Também prestigiaram a primeira rodada deste Campeonato o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso; o diretor tesoureiro do Clube, Fernando Augusto; o conselheiro seccional, Erik Bezerra; os presidentes das Subseções de Taguatinga, Lairson Bueno; de Sobradinho, Márcio de Souza Oliveira e o conselheiro da Subseção de Taguatinga Neisser Oliveira Freitas.