Caputo ministra palestra para maçons sobre função social do advogado

O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, ministrou palestra na segunda-feira (12) sobre a função social do advogado, na Loja Maçônica Universitária Verdade e Evolução. Cerca de 40 maçons participaram do encontro. Na ocasião, Caputo expôs a estrutura da OAB e de suas seccionais, além de relembrar momentos importantes da entidade, como na mediação das últimas greves.

Caputo ressaltou a importância do advogado e enalteceu sua função social, considerada a mais nobre, com valores semelhantes aos da maçonaria no que diz respeito à preocupação com a assistência social. “Nossa profissão não se esgota em si mesma, e é isso que nos diferencia das demais. Somos os únicos profissionais que têm por obrigação defender a Constituição”.

O venerável da Loja Maçônica, Elias Anuar, explicou que um dos pilares da maçonaria é a liberdade, e a presença da Ordem é uma garantia de liberdade. “A discussão sobre ética e a função social do advogado é fundamental. A defesa da Constituição e das liberdades vai de encontro ao nosso pensamento”.

Reportagem – Esther Caldas

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF