Centro de Ensino e Reabilitação recebe 161 latas de leite em pó da OAB/DF

Brasília, 30/9/2013 – A OAB/DF e a Escola Superior de Advocacia (ESA/DF) doaram 161 latas de leite em pó para o Centro de Ensino e Reabilitação (CER), na última quinta-feira (26/9). O leite foi arrecadado durante o “I Congresso de Direito Tributário – Guerra Fiscal e Insegurança Jurídica”, promovido pela Comissão de Direito Tributário e Reforma Tributária, nos dias 12 e 13 de setembro.

A conselheira seccional, Sueny Almeida de Medeiros, realizou a entrega da doação e destacou a importância da iniciativa. “Nós, como representantes da sociedade civil, temos que zelar em todos os sentidos pela população. Eu fiquei muito feliz por poder fazer parte de uma iniciativa tão louvável como esta”.

O CER existe há 32 anos e cuida de crianças e adolescentes, de zero a 18 anos, com deficiência física e/ou intelectual no tratamento de habilitação e reabilitação. Fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicologia fazem parte do atendimento. Além disso, o centro também presta apoio às famílias, através de cursos sobre alimentação, sustentabilidade familiar, entre outros.

Doação leite 26-09-2013 003

A presidente Martha Maria Barros dos Santos disse que a doação é fundamental para o Centro por causa do serviço social realizado junto às famílias das 35 crianças conveniadas. “Atendemos famílias carentes em situação de vulnerabilidade social, e a maioria dessas famílias são mantidas pelas mães através do benefício da prestação continuada. Esse leite é muito bem-vindo, pois é uma complementação na alimentação das crianças”.

Serviço:
Centro de Ensino e Reabilitação (CER)
Funcionamento: segunda a sexta-feira, de 8h às 12h
Contato para doações: 3242-8565 // [email protected]

Reportagem – Priscila Gonçalves
Fotos – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF