Cezar Britto recebe título de cidadão honorário de Brasília

O membro honorário vitalício da OAB nacional, presidente no triênio 2007-2010, Cezar Britto receberá, nesta segunda-feira (21), às 19h, o título de cidadão honorário de Brasília, da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). De iniciativa do deputado distrital Ricardo Vale (PT/DF), o evento de homenagem ocorrerá no plenário da CLDF.

Antonio Alves, diretor-tesoureiro da OAB/DF, afirma que Britto merece o prêmio pela sua trajetória. “O nobre sergipano Cézar Britto está recebendo o merecido título de cidadão honorário de Brasília. O Dr. Cezar Britto, pelo que representa para o Brasil, enobrece Brasília. Parabéns”. 

O propositor da iniciativa, Ricardo Vale, ressalta o papel importante de Britto em momentos críticos de Brasília e como ele foi importante na defesa da população do Distrito Federal. “No plano local é patrono de causas ligadas aos movimentos sociais no DF, fazendo a defesa jurídica e extrajurídica de movimentos ligados aos Direitos Humanos em toda a capital da República”.

Ibaneis Rocha, diretor da OAB nacional e conselheiro federal, destaca que “o presidente Cezar Britto fez uma bela história na advocacia e se tornou um dos maiores líderes da advocacia nacional. Tive a honra de servir a advocacia por confiança de Cezar Britto na Comissão Nacional de Prerrogativas. Um homem a frente de seu tempo, preocupado com as demandas sociais. Brasília ganha mais um filho ilustre”.

A conselheira Seccional Alessandra Camarano enfatiza que “Cezar Britto tem uma trajetória na advocacia nacional que o torna referência para aqueles que genuinamente valorizam a democracia no país, a defesa das minorias e uma sociedade verdadeiramente igualitária. O título de cidadão honorário é mais uma coroação dessa jornada imprescindível para avanços civilizatórios vitais.

Biografia

Nascido em Propriá/SE, em 1962, Cezar Britto graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe.  Foi presidente do Conselho Federal da OAB no triênio 2007-2010, entidade na qual que ocupou diversos cargos de destaque. Cezar Britto mudou-se, juntamente com sua família, para o Distrito Federal em 2010. Advogado de várias entidades sindicais, movimentos populares e organizações não governamentais. Cidadão honorário de Aracaju, Paraíba, Maceió, Alvorada do Oeste, Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte. Hoje, ele mora e mantém seu escritório profissional em Brasília.

Autor de livros de crônicas (Nos alpendres da vida e Caminhadas), direito (A inviolabilidade do direito de defesa) e romances (Almas livres, corpos libertos e Um lugar longe do mundo), além de várias obras coletivas, artigos em revistas e sites especializadas. Com escritórios profissionais em Brasília, Sergipe, Belo Horizonte e Alagoas. Sócio da Advocacia Operária desde 1991 (Sócio fundador).

 


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: