CFOAB promove Seminário de Aproximação Institucional para Mediação Judicial

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) promove, nesta quarta-feira (26), o Seminário de Aproximação Institucional para Mediação Judicial. A programação será das 10h às 17h, no auditório do próprio Conselho. O evento conta com a presença do presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia; do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli; e do corregedor-nacional de Justiça, ministro Humberto Martins.

O conselheiro do CNJ, coordenador e palestrante do Seminário, Valdetário Andrade Monteiro, ressalta a importância do evento. “Num momento de imensa judicialização é mais que oportuna a aproximação institucional da OAB e do CNJ. Analisar o cenário atual combo olhar no fomento da mediação e da conciliação como medidas reais de solução de conflitos, sempre com a participação indispensável da advocacia”.

A programação do Seminário ainda conta com as palestras dos conselheiros do CNJ, Daldice Santana; Maria Tereza Uille Gomes; André Godinho; do diretor-tesoureiro do CFOAB, Antônio Oneildo Ferreia; do magistrado do TRT21, Magno Kleiber Maia.