Clube será aberto aos advogados totalmente revitalizado

Brasília, 31/07/2012 – Os frequentadores do Clube dos Advogados de Brasília terão em breve um espaço limpo, com nova pintura, infraestrutura plena e todo renovado. Depois de mais de dez anos sem reformas e com a estrutura deteriorada, o clube está sendo recuperado e suas obras finalizadas. “Queremos dar ao advogado um espaço com condições para ele desfrutar um fim de semana de lazer com a família”, disse o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, durante inspeção às obras.

Foram recuperados banheiros, vestiários e arquibancadas, além do reservatório de água que estava em vias de provocar um acidente grave, tamanho o grau de corrosão da estrutura. Ainda foram trocados os vidros quebrados, as portas que não funcionavam e sanadas as infiltrações no teto e nas paredes, que também recebem nova pintura. Foram melhorados o sistema de escoamento pluvial, o parquinho e demais áreas de circulação.

Nesta semana, as obras foram vistoriadas por Caputo e pelo diretor administrativo da OAB/DF, Rubens Murga. Conforme explicou o engenheiro Paulo Aristóteles, responsável pelas obras do clube, se o trabalho fosse retardado por mais tempo não teria como recuperar as instalações. “Estavam em péssimas condições. A estrutura precisava ser reformada há anos, e creio que a Ordem vai ter excelentes resultados a partir dessa empreitada”.

As obras do clube fazem parte de um projeto de modernização e revitalização que a OAB/DF está desenvolvendo em todas as suas unidades, incluindo a sede da Seccional e todas as Subseções. “Queremos que o clube tenha melhor estrutura e seja um atrativo capaz de reunir advogados e familiares em momentos de lazer e de confraternização”, destacou Caputo, lembrando que, nas condições em que se encontrava, o clube estava afugentando os usuários.

Reportagem – Helena Cirineu
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF