Colégio de Presidentes tem início nesta quinta-feira (29), em Recife

Brasília, 28/5/2014 – Os presidentes das 27 seccionais da OAB se reúnem a partir desta quinta-feira (29) em Recife (PE). Durante dois dias, a capital pernambucana sediará o Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB, evento que proporciona análise e discussão de temas importantes não só para a advocacia mas para a sociedade.

Entre os temas em pauta estão: XXII Conferência Nacional dos Advogados, honorários, Novo Código de Ética e Disciplina, campanha pela Reforma Política, previdência para os advogados e custas judiciais, entre outros.

Para o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o Colégio é uma oportunidade ímpar de debate acerca das demandas e conquistas das seccionais. “É durante o Colégio que os presidentes trocam ideias de gestão, avaliam conjuntamente suas iniciativas e têm na convivência uma importante ferramenta de avaliação dos temas no universo de suas seccionais”, afirma.

O coordenador do Colégio de presidentes e da seccional mineira, Luis Cláudio Chaves, explica que “o encontro é fundamental para o bom funcionamento do sistema OAB”.

OAB CIDADÃ

O evento contará com um show beneficente do cantor Alceu Valença, que ocorrerá na noite de quinta-feira, no parque Dona Lindu, em Boa Viagem. O espetáculo, marcado para 20h, será aberto ao público, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

Conforme o presidente da seccional pernambucana, Pedro Henrique Reynaldo Alves, todo o material arrecadado será doado à Fundação Terra, que desenvolve atividades sociais no município de Arcoverde, e tem como mentor o Padre Airton Freire.

O evento é realizado com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura da Cidade de Recife.

Fonte – Conselho Federal da OAB


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: