Com mais de 3,2 mil imunizações em 72 horas, CAADF adquire mais doses e ajusta calendário de vacinação

 
A OAB/DF e a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) imunizaram gratuitamente mais de 3,2 mil advogados, advogadas e familiares nas primeiras 72 horas da campanha de vacinação deste ano contra a gripe. A elevada demanda, e para que seja possível atender todas as subseções, a CAADF adquiriu mais 1,2 mil doses da vacina, além das 5 mil iniciais, e reorganizou o calendário de atendimento.
 
“Essa é uma campanha histórica. Tivemos mais de 3,2 mil pessoas vacinadas em três dias. Essa adesão recorde mostra que estamos no caminho certo, priorizando aquilo que é importante para a advocacia, mas precisaremos corrigir nosso calendário para cumprir o compromisso de levar a campanha a todos os cantos do DF”, afirma o presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde.
 
A aplicação da vacina na sede da OAB/DF foi encerrada. A vacinação quadrivalente nos laboratórios Sabin também não está mais disponível. Entre esta quinta-feira e sábado (21,22 e 23/5), será realizada a vacinação nas subseções do Gama, de Planaltina e de Samambaia. Na quinta e na sexta-feira, o horário de atendimento é de 13h às 18h. No sábado, de 10h às 12h.
 
Nas subseções de Águas Claras, Guará e Núcleo Bandeirante, a vacinação será realizada conjuntamente no sistema drive thru, no estacionamento da Unieuro de Águas Claras, nos dias 25 e 26, das 13h às 18h.
Nas subseções do Paranoá e de São Sebastião, a vacinação também ocorrerá conjuntamente no dia 25. Será na sede da subseção do Paranoá, das 13h às 18h. Ainda será definida a data de atendimento da subseção de Brazlândia.
 
A campanha de vacinação continuará enquanto durar o estoque de doses e as datas deste calendário estão sujeitas a alterações.
 
Confira os pontos de vacinação e o novo calendário:
 
• Vacinação gratuita trivalente na sede OAB/DF: encerrado;
• Vacinação quadrivalente nos laboratórios Sabin: encerrado;
• Vacinação nas subseções do Gama, Planaltina e Samambaia: dias 21 e 22 de maio (quinta e sexta-feira), das 13h às 18h, e dia 23 (sábado), das 1oh às 12h;
• Vacinação nas subseções de Águas Claras, Guará e Núcleo Bandeirante: drive thru no estacionamento da Unieuro de Águas Claras, nos dias 25 e 26/05, das 13h às 18h
• Vacinação nas subseções do Paranoá e de São Sebastião: na sede da subseção do Paranoá, no dia 25/05, das 13h às 18h;
• Vacinação na Subseção de Brazlândia: data a definir.
 
A campanha de vacinação gratuita deste ano resulta de parceria com o Instituto Butantã, e permite que advogados, advogadas e seus familiares protejam a saúde e aumentem a imunidade neste momento de pandemia do coronavírus causador da Covid-19.
 
Para aplicar as vacinas, foram mobilizados 15 técnicos em enfermagem, orientados por uma enfermeira-chefe e pelo gerente de saúde da CAADF, além de funcionários das áreas de apoio da OAB/DF e da CAADF, todos devidamente equipados e orientados quanto às medidas de prevenção à Covid-19. Durante a aplicação das vacinas, a CAADF distribuiu máscaras para a advocacia. Foram adquiridas pela Caixa 20 mil unidades para entrega gratuita a advogados, advogadas e dependentes.