Comissão de Direito do Agronegócio sela novas parcerias

Nestas últimas semanas, a Seccional implementou nova comissão de Direito do Agronegócio. O intuito de auxiliar o advogado no setor do agronegócio, tanto no âmbito político quanto econômico, onde consegue-se obter aplicação no Direito Empresarial, Direito Agrícola, Direito Tributário, entre outros.

A comissão se reuniu com o superintendente federal da agricultura no Distrito Federal, Bernardo Sayão e o chefe de políticas agrícolas, Cristiano Guedes, para auxiliarem na organização do setor de agronegócio no Distrito Federal e entorno.

Para Renata Vianna, presidente da comissão, “a pretensão da comissão é que tenhamos um foco altíssimo, tendo uma produção do entorno muito grande, além de ficar próximo a grandes Estados produtores. Queremos desenvolver o advogado do Distrito Federal na área do Direito Agrário, em todos os seus ramos”.

Bernardo Sayão, superintendente federal da agricultura no DF, ressalta a ideia de que união de trabalho de todas as instituições que envolvam o agronegócio, com ou sem ação direta. “Estamos dispostos a realizar uma rede de abastecimento com inteligência e tecnologia. Inserindo cada município no seu próprio centro de comercialização, organizando cada centro de distribuição”.