Comissão de Perrogativas visita direção da Polícia Civil

A Comissão de Prerrogativas da OAB/DF foi recebida nesta sexta-feira (5/04) pela direção da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Estiveram reunidos, pela OAB/DF, o secretário-geral adjunto, Juliano Costa Couto, o vice-presidente da Comissão de Prerrogativas, Cláudio Demczuk de Alencar, e os integrantes da Comissão Leonardo Marinho e Márcio Palma, e pela PCDF, o diretor-geral adjunto Watson Warmling, o corregedor-geral Márcio Salgado, e o presidente do SINDEPO-DF Benito Galiani Tiezzi.

A Seccional e o órgão estabelecerão uma canal direto de comunicação entre os Procuradores e Coordenadores da Comissão de Prerrogativas e a Corregedoria-Geral da PCDF. “A idéia é que representantes da OAB e da Corregedoria de Polícia funcionem como conciliadores para dar pronto atendimento aos direitos e necessidades da advocacia criminal”, afirmou Claudio Alencar.

A Comissão de Prerrogativas fez, ainda, um pleito no sentido da cessão de uma sala dentro do complexo do DPE para funcionar como sala da OAB, nos moldes da que já existe na Polícia Federal. A solicitação foi bem recebida pela PCDF e o grupo visitou uma área onde poderá vir a ser instalada a sala do advogado, próxima da entrada do complexo e separada do parlatório da carceragem.

Comunicação Social – Jornalismo
Foto – Divulgação
OAB/DF