Comissão de Prerrogativas reivindica melhorias para os advogados

Brasília, 26/9/2014 – A Comissão de Prerrogativas da OAB/DF se reuniu, nesta sexta-feira (26), com o novo superintendente da Polícia Federal em Brasília, Elzio Vicente. O objetivo do encontro foi discutir alguns pontos, como a normatização do acesso à superintendência por advogados devidamente inscritos, a demora no acesso ao inquérito e uma melhor comunicação da PF junto a OAB quanto a busca e a apreensão em escritórios.

Para o conselheiro e procurador geral da Comissão de Prerrogativas da OAB/DF, Wendel Lemes, o contato com o superintendente foi essencial para reivindicar os interesses dos advogados que militam na área da Polícia Federal. “O benefício vai ser enorme, até porque ele deixou bem claro que o campo está aberto para negociações”, disse Lemes. Os pedidos foram protocolados e aguardam resposta formal.

Participaram da reunião o conselheiro e procurador geral de prerrogativas, Wendel Lemes de Faria; o superintendente da Polícia Federal em Brasília, Elzio Vicente; o coordenador dos procuradores de prerrogativas, Ricardo Mussi; e os procurador de prerrogativas da Seccional, Mauro Lustosa, Ana Ruas e João Paulo Oliveira.

Reportagem – Érica Fontoura
Foto – divulgação
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF