Comissão de Saúde da Subseção de Sobradinho discute o enfrentamento à violência obstétrica

A presidente da Comissão da Saúde da Subseção de Sobradinho, Ruth Rodrigues Mendes Ferreira, palestrou e organizou o I Congresso Nacional Nascer Direito nos dias 21, 22 e 23 de março, em Brasília.

O evento foi de iniciativa do coletivo de advogadas Nascer Direito, idealizado por Laura Cardoso, vice-presidente, e Ruth Rodrigues Mendes Ferreira, presidente. Trouxe luz ao debate sobre violência obstétrica em nível nacional, com a participação de advogados, médicos, enfermeiras, psicólogas, profissionais da saúde e do Direito.

O Congresso publicará uma carta aberta com as diretrizes sobre o enfrentamento à Violência Obstétrica, que será encaminhada aos órgãos competentes e responsáveis por todo o Brasil.

Estiveram presentes e ministraram palestras: a defensora pública do Mato Grosso do Sul, Thais Dominato; o médico obstetra Bráulio Zorzella; a procuradora federal do MPF do Amazonas, Bruna Menezes; a psicóloga Alessandra Arrais; a terapeuta Priscila Saldanha; a médica Aline Nunes Batista; as advogadas Ana Lúcia Dias Keunecke (SP), Ana Dulce Costa(BA) e Tainá Amorim (RO); as bacharéis em Direito Isabelle Pinheiro (CE) e Shayane Machado (MG), entre outras personalidades.

Texto: Comissão de Saúde da Subseção de Sobradinho