Comissão Especial de Eventos Desportivos da OAB conhece Clube dos Advogados

O secretário-geral da OAB/DF, Lincoln de Oliveira, e os membros da Comissão Organizadora do XIII Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados reuniram-se em 8 de maio com a Comissão Especial de Eventos Desportivos do Conselho Federal. Foram acertados os últimos detalhes sobre o regulamento e a realização da reunião arbitral que definirá a tabela dos jogos que acontecerão em setembro. A delegação também conheceu as instalações e o campo do Clube dos Advogados, onde serão disputadas várias partidas.

“Será uma honra para a Seccional receber os colegas de todo o país. Podem ter certeza de que teremos uma recepção digna dos advogados, com qualidade de organização e logística”, frisou Lincoln.

O Distrito Federal acolherá a competição pela segunda vez, sendo que o primeiro campeonato realizado na cidade aconteceu em 2000. O direito de sediar o evento deste ano foi conquistado em disputa com as seccionais do Acre, Maranhão, Paraná, Rondônia e Sergipe. O anúncio foi feito em setembro último.

“Estamos empenhados em fazer o melhor campeonato até agora. Queremos ter os 27 Estados na disputa. Estamos otimistas e mais do que preparados”, afirmou João Cândido, presidente do Clube dos Advogados e um dos mais ativos membros da Seccional envolvidos na organização de campeonatos.

Para o presidente da Comissão Especial de Eventos Desportivos, Hélio Vieira da Costa, a expectativa é a melhor possível. “Brasília tem uma estrutura digna, e eu creio que todas as seccionais ficarão muito satisfeitas. Esperamos que o futebol apareça por parte dos atletas, porque em termos de estrutura a capital federal mostra que tem o que há de melhor”.

Reportagem – Demétrius Crispim Ferreira

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF